AMISTOSOS/TREINOS PARA JOGOS ESCOLARES DE RONDÔNIA – FASE MUNICIPAL ARIQUEMES


Os Jogos Inter – Escolares do Município de Ariquemes – JIEMA que é a fase municipal dos Jogos Escolares de Rondônia - JOER acontecerá nos dias 3 a 11 de Maio, em todas as modalidades os treinos e amistosos estão acontecendo em várias escolas de todas as esferas e m todos final de semana, no xadrez cada categoria se classifica 2 atletas para fase regional  do JOER que também vai ser em Ariquemes nos dias 31 de Maio a 02 de Junho e 07 a 09 de Junho.
O Xadrez Clube Ariquemes em parceria com o projeto Escola Aberta da E.E.E.F.M. Heitor Villa – Lobos fez 2 amistosos nos dias 13 e 20 de Abril com a presença de 4 escolas E.E.E.F.M. Heitor Villa – Lobos, E.E.E.F.M. Anísio Teixeira, E.M.E.F.  Ireno  Antonio Berticelli e Instituto Federal de Rondônia – Campus Ariquemes.
Para participar dos amistosos os alunos/atletas tinham que já ter uma noção básicas de xadrez, possuir caneta e levar uma quantia de R$ 1,50, os amistosos ficou conhecido como “Amistosos dos sorvetes”, pois com o dinheiro arrecadado foi comprado alguns potes de sorvete para os enxadristas.
Conseguimos fazer um belo trabalho mesmo sem apoio financeiro, os atletas podem criar e movimentar o rating do clube e também aprender a fazer anotação de partidas e jogar com relógios, pois poucas escolas de Ariquemes possuem o relógio de xadrez, nos amistosos contamos com a presença de jogadores que já foi destaque no município como, por exemplo, a atleta Jéssica Agda que ficou em 3º lugar no JIEMA de 2010 e Joaquim Osório que ficou em 3º lugar no OER de 2012. Diz o árbitro da Confederação Brasileira de Xadrez e técnico das escolas Heitor e Anísio Renato Moura Lazzarotti.
Os alunos/atletas que maior possibilidade de se classificar para JOER – Fase Regional Norte são:
INFANTIL MASCULINO
·         Vinicius de Souza aluno da Escola Heitor Villa – Lobos, ótimo aluno em matérias de cálculos;
·         Emone Stopazzoli aluno da Escola Anísio Teixeira, aprendeu a jogar sozinho no computador.
·         Leandro Vinicius aluno da Escola Anísio Teixeira, ficou em 3º lugar nos jogos inter – classe na sua ex escola em Ji – Paraná.
INFANTIL FEMININO
·         Hanna Kallyne aluna da Escola Heitor Villa – Lobos, vice-campeã da Copa Ariquemes de Xadrez Escolar em 2012.
·         Alunas da Escola Cora Coralina, nas edições anteriores do JIEMA a escola Cora Coralina sempre levou as vagas no infantil feminino.
JUVENIL MASCULINO
·         Leandro Alves aluno e monitor de xadrez no IFRO e Líder do Rating do Xadrez Clube Ariquemes;
·         Carlos Fernando aluno e monitor de xadrez no IFRO, campeão da Copa Verão de Xadrez 2013 e semifinalista do Campeonato Ariquemense de Xadrez Rápido;
·         Matheus Alves aluno e monitor de Xadrez do Heitor Villa – Lobos, campeão das copas Ariquemes de xadrez escolar e do Xadrez no parque em 2012. Em 2013 foi vice na copa verão e é semifinalista do Campeonato Ariquemense de Xadrez Rápido;
·         Wesley Saturnino aluno e monitor de xadrez no Anísio Teixeira.
·         Daniel Daltiba aluno do Heitor Villa – Lobos, ótimo em concentração e tem como seu ídolo Magnus Carlsen.
·         Wandersson Francisco aluno do Anísio Teixeira, fanático por xadrez.
JUVENIL FEMININO
·         Kaline Gonzaga aluna do Heitor Villa – Lobos, campeã do Xadrez no Parque 2012 e da Copa Verão 2013, possui o 2º melhor rating do XCA e é semifinalista do Campeonato Ariquemense de Xadrez Rápido.
·         Débora Alves aluna do Anísio Teixeira, campeã da Copa Ariquemes de Xadrez Escolar 2012.
·         Manuela Rudey aluna do Heitor Villa – Lobos, 3º colocada na Copa Ariquemes de Xadrez Escolar 2012.
·         Ana Clara Blasco aluna do Heitor Villa – Lobos, Campeã da Copa Ariquemes de Xadrez Escolar 2012 e vice-campeã do Xadrez no Parque 2012.

Por: Xadrez Clube Ariquemes

Nenhum comentário:

Postar um comentário