COPA LIND’ ÁGUA DE XADREZ

Nesta última sexta-feira, 26/07/2013, Ariquemes recebeu seu primeiro torneio noturno de xadrez, Copa Lind’ Água de Xadrez realizado na Escola Heitor Villa Lobos que resultou três vagas para final do Campeonato Ariquemense de Xadrez Rápido que acontecerá em Dezembro.
O evento contou com 15 jogadores de diferentes faixas etárias, foram premiados com medalhas e refrigerantes os três melhores colocados das categorias: Absoluto; Feminino; Sub 14; e o primeiro colocado na categoria Sub 10.
Com 4 vitórias em 4 jogos Renato Moura Lazzarotti foi campeão absoluto da Copa, seguido pelo atleta Carlos Fernando Araújo com 3 vitórias,a melhor jogadora feminino foi a bicampeã do JOER Jéssica de Paula Corrêa com 2 pontos,seguido de Hanna Kalyne com também 2 pontos, na Categoria Sub 14 o atleta Cristhyan Gabriel foi o melhor obtendo 2 pontos seguido de Salomon Mercado com 1 pontos e o melhor jogador Sub 10 foi Endryos Araújo.
Os enxadristas Joaquim Osório, Salomon Mercado e Natacha Marciel ganharam a vaga para final do municipal. A diretória do Xadrez Clube Ariquemes agradece os apoiadores Refrigerantes Lind’ Água de Rondônia, Secretária Municipal de Educação, Roni do Esporte, E.E.E.F.M. Heitor Villa Lobos e Ciro Martins. Sem eles não seria possível à realização de um torneio a tal nível.
Em tempo, ressalto que nos dias 19 e 20 de Outubro a cidade de Ariquemes será palco do Festival Rondoniense de Xadrez Escolar que reunirá jogadores de vários municípios de Rondônia e estado vizinhos.

                                                                                                                    
                                                                                                      Leandro Alves                                       
Assessor de Comunicação do Xadrez Clube Ariquemes




































Nenhum comentário:

Postar um comentário